Os cuidados com a água da piscina

Duas das perguntas mais frequentes de quem tem piscina, é saber o por quê a água da piscina fica verde? E o que deve ser feito para a água ficar limpa e pronta para o uso a qualquer momento!

Até porque, uma piscina com a água cristalina é um convite quase irresistível, ainda mais agora que estamos recebendo os dias mais quentes.

Para que você possa usar a piscina a qualquer hora e aproveitar uma água limpinha e de qualidade, separamos algumas dicas, que vão ajudar na conservação e limpeza da sua piscina.

O uso de filtro solar é super importante, mas ele contribui para que a água da piscina fique mais suja. Os resíduos do produto acabam formando uma camada de gordura na superfície, dificultam o tratamento e aceleram o processo de deterioração dos equipamentos. Para que a água não seja tão prejudicada, é indicado retirar o excesso de filtro solar com uma ducha e depois disso cair na piscina.

A limpeza da piscina, pelo menos uma vez na semana, ajuda a evitar o aparecimento de algas, fungos, protozoários, insetos, caramujos e outros bichos, que podem liberar toxinas. Muitas destas acabam causando doenças de pele, diarreias, infecções de ouvido, garganta, nariz e olhos.

O primeiro sinal visível de que a água de sua piscina não está saudável e o aparecimento repentino de manchas nas paredes.

7d6d3359-94e2-434e-8ab3-e58d18ee5c96

Para reverter o quadro, confira os passos abaixo:

Elimine os micro-organismos realizando a aspiração do fundo e a escovação das paredes;

Faça o ajuste a alcalinidade. A faixa ideal é entre 80 e 120 PPM;

Verifique o pH e faça o ajuste entre 7,0 a 7,4;

Filtre a água por 8 horas;

Aplique o algicida e faça mais uma filtragem de cerca de 1 hora.

Faça uma supercloração com o Cloro Granulado e também filtre por 1 hora;

Desligue o filtro e deixe a água repousar por 12 horas.

Caso a piscina esteja muito suja, aspirar drenando. Não esqueça de recolher as folhas do em torno e de dentro da piscina todos os dias;

Importante:

Evite o sulfato de alumínio na decantação. Ele pode provocar danos à saúde e sua eficácia é questionável, pois, ao empedrar, pode danificar o filtro.

Algicidas e cloro granulado não devem ser adicionados no mesmo dia. Aplique o cloro granulado durante a noite, pois o calor do sol decompõe o produto inutilizando sua eficácia.

Uma piscina bem cuidada requer atenção e cuidados diários. Procure profissionais capacitados para realizar a manutenção e limpeza da piscina, principalmente nos casos de contaminação da água. Eles estão aptos para utilizar equipamentos e produtos que vão deixar sua piscina em ordem!

Depois de realizar todas estas tarefas a piscina está pronta para ser utilizada neste verão! Convide toda a família e aproveite os dias de calor!

pg16-piscinas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>