Como decorar a piscina?

A piscina é fundamental para compor uma área de lazer bonita e divertida para a toda a família. Mas para deixá-la ainda mais bonita é criar uma decoração no ambiente. São inúmeras as ideias que podem ser aproveitadas nesse sentido.

COMO DECORAR PISCINA?

Há várias formas de decorar uma piscina e tudo vai depender do quanto você está disposto a pagar.  Independente da verba disponível para a decoração da área de lazer, sempre é possível criar ótimos ambientes.

Para começar é importante escolher uma proposta de decoração.  Pode ser minimalista, clássica ou moderna, mas é fundamental que a ideia seja cuidadosamente desenvolvida e testada para avaliar se ela combina com a parte externa da casa.

Numa propriedade onde predomina a arquitetura clássica, a melhor forma de decorar a área com piscina é apostando nos elementos paisagistas. Um gramado verde bem rasteiro com alguns caminhos feitos com pedras naturais na superfície fica bonito e acolhedor. Já numa residência cuja proposta de decoração é totalmente moderna, é interessante trabalhar com os decks de madeira para montar o revestimento entorno da piscina.

Para reforçar o contato com a natureza na área externa, aposte nos canteiros de flores ou em pequenas árvores. Além do uso de plantas e gramados é importante a escolha da mobília.

dee91b76e6521cdc359933ce1f22ce55

A escolha dos móveis ideais representa uma das principais dicas de decoração para piscinas. Os itens mobiliários estarão dispostos ao redor para proporcionar descanso e relaxamento às pessoas. Há uma variedade de produtos que se enquadram nessa perspectiva, como os móveis de madeira, plástico ou resino.

De qualquer forma o material da mobília da piscina precisa ser resistente para suportar a ação dos agentes externos, como é o caso da chuva. Espreguiçadeiras, mesinhas e cadeiras sempre estão presentes à beira da piscina para deixar o espaço mais aconchegante. O plástico tem a vantagem de ter facilidades na limpeza, enquanto a madeira é atemporal e sempre acrescenta um toque de elegância na decoração.

90c13c834c8c9f61b3e6f53ff99fccd7

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>