Uma cascata para a sua piscina?

Quem não gosta de escutar o som relaxante das águas? A ideia de ter cascatas nas piscinas é exatamente esta, além de deixar a área de lazer ainda mais bonita e charmosa.

Mas escolher o modelo ideal para a sua piscina não é tão simples assim. Existem inúmeras opções, modelos e materiais. Mas para definir o modelo é importante considerar qual o papel da cascata no projeto, isto ajudará a definir o tipo de material a ser escolhido.

Os tipos:

INOX

As cascatas de inox são lindas e trazem um ar mais moderno ao projeto, porém o tipo de inox usado na fabricação deve ser de qualidade, pois, em contato com o cloro existente na água e a incidência do calor do sol, o inox pode sofrer estragos, oxidando e enferrujando! Existe também a necessidade uma manutenção periódica para prevenir manchas e corrosões.

INOX-3

PEDRA

Para esse tipo de cascata você terá que contratar uma empresa especializada, que fará um projeto personalizado, usando diferentes tipos de pedras naturais, podendo ser integrada à jardinagem, deixando sua área de lazer ainda mais bela.

PEDRAS

ALVENARIA

As de alvenaria são as mais comuns e o acabamento pode ser feito de acordo com o desejo do cliente. Como por exemplo, tijolo, concreto e outros materiais, podendo ser revestidas de azulejos, pastilhas, pedras e etc.. O sistema de irrigação pode ser embutido e não ficar aparente.

ALVENARIA

JATOS LAMINARES

Outra boa opção são os jatos coloridos chamados de laminares, são instalados no chão e formam arcos d’água que alcançam até 2m de altura e 2,5m de comprimento. Esses jatos são iluminados através de uma fibra ótica, a iluminação é econômica, durável e aplicável em qualquer tipo de piscina.

O resultado sem dúvida é lindo e associado a outros jatos e até mesmo a cascata, podem criar diferentes efeitos, cenários para sua piscina.

arco-de-led-laminares

NA LAJE OU NO DECK

Projetos mais arrojados podem trazer um charme para o deck, fazendo com que a cascata surja a partir do piso, dando um efeito lindo e diferenciado ao espaço.

DECK-2

Seja qual for o tipo, modelo ou tamanho, o importante é garantir a valorização da sua área de lazer e o divertimento dos seus familiares e amigos.

2 pensamentos em “Uma cascata para a sua piscina?

  1. Eu estava a procura de uma cascata para minha piscina, após ler essa matéria tomei minha decisão, comprei umas cascata para minha piscina em aço inox e estou aqui para publicar que graças a essas dicas consegui escolher o modelo que mais se encaixava ao meu perfil.
    ahhh…. falando nisso vou aproveitar e indicar a loja aonde comprei pois lá se não tiver todos os modelos aqui publicados tem quase todos. Sem falar que também fui muito bem atendida. O nome da loja é Sol e Água Piscinas e Acessórios e o site é http://www.soleagua.com.br

    Adorei muito a ajuda que tive pois as dicas são muito boas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>