Brasil é o segundo melhor país no mercado de piscinas do mundo

As piscinas, jardins e churrasqueiras, têm feito cada vez mais parte da vida dos brasileiros. O Brasil é apontado pela Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), como o segundo melhor mercado de piscinas no mundo, que perde apenas para os Estados Unidos. O país conta com mais de dois milhões de unidades instaladas.

 Um ambiente que conta com uma bela piscina, sempre acaba sendo o destaque de um projeto de paisagismo. Na hora de decorar, móveis diferenciados, modernos, com ótimo design, que favoreçam o descanso e o relaxamento são sempre bem-vindos. Uma iluminação que valorize esta sensação também é imprescindível. Além destes itens, a utilização de bordas e pisos que contribuem para o bem estar dos usuários é outro ponto de destaque. Hoje em dia, o mercado já oferece pisos que não esquentam expostos ao sol, é o caso dos produtos da marca Piso Atérmico, que garantem conforto para dias de muito calor, não queimando os pés e outras regiões do corpo ao serem confrontadas com o piso. Cada mínimo detalhe deve ser pensado para que o projeto cumpra sua proposta de conforto, funcionalidade e beleza.

Por ano, são construídas cerca de 70 mil novas unidades no Brasil de piscinas, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins (Anapp). Dentro deste número estão pessoas que buscam um estilo vida, de divertimento, de personalização ou de exclusividade.

JM 004

Tudo o que você precisa saber para ter uma piscina em casa

Faltando pouco mais de três meses para a chegada da estação mais quente do ano, é bom já ir pensando nas alternativas possíveis para você e sua família se refrescar durante os dias de calor.

E um dos itens mais cobiçados são as piscinas. Hoje em dia, elas estão mais populares do que nunca! Um modelo de fibra, por exemplo, pode custar por volta de 3mil. Assim como qualquer outra modificação na sua casa, é preciso de vários cuidados para instalar uma piscina. A gente te explica todos os detalhes:

Preparação: Uma piscina pode ser instalada em qualquer terreno, isso porque é possível fazer fundações em todo tipo de solo, deixando-o pronto para receber uma piscina.

Tipos e tamanhos: Existem diversas marcas e modelos de piscina. Quanto aos tipos, existem as feitas de vinil, de fibra e as de concreto (azulejo). Os tamanhos são variados e vão desde o formato clássico, de 3 x 4m, até raias de 1,5 x 10m. Existem modelos circulares, triangulares, retangulares e que podem ser facilmente adaptados às bordas atérmicas, que não esquentam com o sol.

Instalação: A instalação hidráulica e elétrica de uma piscina custa a partir de R$ 1000, além do preço da piscina. Geralmente a instalação de uma piscina demora uma semana, na baixa temporada, ou seja, durante o inverno. Na época de mais calor, que vai de outubro a fevereiro, a instalação de uma piscina leva de 15 a 20 dias a partir do momento da compra.

 Manutenção: A manutenção de uma piscina, de tamanho médio, pode custar em torno de R$ 40 por mês. A limpeza básica da piscina consiste em adicionar cloro à água e aspirar o fundo. Geralmente se limpa a piscina de duas a três vezes por semana. O motor da piscina não deve ser esquecido durante o inverno. Deve-se ligar o motor da piscina pelo menos de 2 vezes por semana para que, quando a piscina for ser utilizada no verão, não se tenha problemas.

Não é aconselhado que as piscinas sejam esvaziadas, esse processo desestabiliza as pressões internas e externas, podendo prejudicar a estrutura da piscina de fibra. As piscinas revestidas com azulejo, quando esvaziadas, apresentam maior possibilidade de descolamento destes azulejos.

Ainda dá tempo de ter uma piscina linda e confortável para refrescar os dias de calor intenso!

piso blog

Piscinas retas garantem a elegância do projeto

Ter uma piscina em um formato reto é um clássico, já que não exige tanto planejamento e o espaço do terreno pode ser bem aproveitado. Mas isto não significa que elas deixam de ser elegantes. O que pode deixá-las diferenciadas são os detalhes e o conforto que ela vai transmitir para os seus usuários. O segredo está em apostar em pisos atérmicos, que garantem beleza ao projeto e ao mesmo tempo é antiderrapante e não esquenta. Além disso, uma boa opção para deixar a piscina ainda mais atraente é investir em pastilhas com tonalidades em azul forte e claro. Se a ideia é deixá-la mais sofisticada, o ideal é utilizar em toda a lateral, pastilhas ou materiais na cor branca.

Então, aprovaram este formato de piscina?!

Piso Atérmico 2

Tirando dúvidas: por que o piso atérmico é antiderrapante e não esquenta?

Que eles são uma ótima opção para o entorno da piscina e para áreas internas e externas, todo mundo sabe, mas por que este piso carrega tantas qualidades?

Um destes destaques está em não esquentar com o sol, isto só funciona, pois o piso é produzido com cimento e uma série de minerais refratários, fazendo com que o calor do sol não penetre na “pedra”.

Já a função antiderrapante vem do piso possui furos na superfície, eles funcionam como ventosas aumentando a aderência da pele ao piso. Assim você pode caminhar de pés descalços sem medo de cair e as crianças podem brincar na volta da piscina à vontade.

Além destes benefícios, a linha atérmica do Piso Atérmico é fácil de limpar, diferente de muitas pedras naturais. A variedade de cores e formatos também é das qualidades do piso, fazendo com que ele se adéque ao gosto do cliente.

Piso atérmico